Especificações Técnicas  

HTML – Linguagem standard para a construção de páginas Web, todos os web browsers(pesquisador na Internet) “lêem” esta linguagem. Limitada a nível de animações e efeitos, por isso foi desenvolvido para a próxima etapa o DYNAMIC HTML que já permite animações mais atractivas(ex. botões com highlights,….).  

JAVA, JAVA SCRIPT e PERL – Elementos de grande complexidade estrutural mas de grande potência a nível de ferramentas, serve entre outras coisas para a construção de bases de dados, motores de pesquisa.  

FLASH Topo de tecnologia no que respeita á construção de páginas para a Internet, permite o uso de desenho vectorial que aumenta a qualidade de uma página na Internet, aliado a uma rapidez superior tendo em conta o nível de interactividade, animações e elementos que se podem conjugar numa só página.  

SHOCKWAVE – Trata-se de uma mini aplicação que pode correr online e em tempo real. A metodologia e software utilizado é o mesmo que para a criação de aplicações multimédia.  

Páginas Internet com ligação a Cd-rom´s – Trata-se de aproveitar a grande desvantagem da Internet que é a sua reduzida velocidade e utilizar online argumentos de grande peso impossíveis de utilizar convencionalmente numa página da Internet tais como: vídeos de alta resolução(avi, mpg2, quicktime,…), sons atractivos com grande qualidade.  

REAL AUDIO, MP3, VIVO e G2 – Novos formatos de compressão de áudio e vídeo respectivamente, reduzem a dimensão dos ficheiros para visualização e utilização na Internet, a taxa de compressão é de 40 para 1, ou seja, um vídeo de 40mb poderá ser comprimido para 1mb.  

QUICKTIME VR Utiliza tecnologia de vídeo para criação de panoramas ( imagens com interactividade 360º na ertical e horizontal ).

Cd-Rom´s com ligação á Internettrata-se de aproveitar a desvantagem dos cd-rom´s em comparação ás páginas da Internet que é a sua actualização. Por isso trata-se de utilizar elementos activos no cd-rom que vão ser actualizados paralelamente á página de Internet, para tal basta ter a ligação á Internet activa.  

Quiosques Multimedia Servem como apoio a uma superfície comercial, para que o cliente possa com exactidão e rapidez encontrar aquilo que pretende indicando a forma mais eficiente de lá chegar, pode-se utilizar o sistema touchscreen o que o torna simples e amigável de utilizar.  

Estacionário é toda a imagem da empresa em suporte de papel, envelopes, folhas simples, cartões de visita, capas,.. Personalização destes elementos com logotipo da empresa e informação comercial.  

Imagem Gráfica da Empresa Elemento de grande importância nos dias de hoje. Trata-se de estabelecer uma imagem coerente da empresa entre os diversos sectores da empresa, para que todas as campanhas publicitárias, detenham uma imagem gráfica que identifique de imediato a empresa a que se refere. Já inclui o estacionário.  

Imagem/Movimento Este sector permite aos elementos caracterizadores da empresa estejam em suporte de vídeo ou DVD que tem um impacto a nível publicitário enorme e permite uma maior difusão da ideia pretendida pela empresa.

O DVD é com toda a certeza o futuro do vídeo pois a sua qualidade é superior á actual.